Seminário: Como Nasce um Hospital

A Saraiva+Associados está a promover o seminário “Como Nasce um Hospital”, tendo por base o capital de conhecimento especializado que deu origem ao livro com o mesmo título, que irá realizar-se a 30 e 31 de maio, no Auditório S+A, em Lisboa.

“Numa abordagem global, desde o processo de planeamento e criação de unidades de saúde, até ao funcionamento destes espaços, o objetivo será abordar o papel das diferentes áreas e o seu impacte na organização e gestão das unidades de saúde, através da partilha de conhecimentos multidisciplinares e diferenciados, num formato de interação e debate com especialistas”, explicou a organização em comunicado divulgado.

No primeiro dia do seminário, pelas 10 horas, a engenheira e autora do livro “Como Nasce um Hospital”, Cecília Mendonça, fará uma abordagem global do pensamento no processo de criação de unidades de saúde, desde a fase de projeto até ao desenvolvimento na construção, onde o esquema de circulações e comunicação pretende responder eficazmente à intensidade das interações e operacionalização dos cuidados de saúde.

O segundo dia, será composto por um painel das áreas de arquitetura e saúde, onde será analisada a necessidade de refletir uma organização funcional flexível e adaptável em função das valências presentes e futuras, em que se privilegia o contacto dos profissionais de saúde com os utentes e respetivos acompanhantes. A sessão, que terá início às 16 horas, contará com a arquiteta Joana Peres, a médica Maria do Céu Machado, a enfermeira Maria José da Costa Dias e novamente com Cecília Mendonça.

A participação é gratuita, mas está sujeita aos lugares disponíveis e a inscrição, que pode ser efetuada através do formulário disponibilizado online.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.