Requalificação de corredor no IP8 vai custar 30ME

Fotografia: Markus Spiske_Pexels

A Infraestruturas de Portugal contratou, no passado dia 27 de dezembro, a empreitada “IP8 (EN259) entre Santa Margarida do Sado (no limite do distrito de Setúbal/Beja) e Ferreira do Alentejo (após a rotunda com a ER2)”, no valor de 30,85 milhões de euros.

Este investimento é desenvolvido no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

O contrato irá ser remetido para avaliação prévia do Tribunal de Contas e após a atribuição do Visto Prévio por parte desta entidade, será possível realizar a consignação e dar início à obra no terreno, revelou a Infraestruturas de Portugal em comunicado.

“Tendo presente os rigorosos e ambiciosos objetivos definidos para o PRR, importa destacar que este é o quinto contrato de empreitada assinado pela Infraestruturas de Portugal no âmbito do investimento em “Missing links e aumento de capacidade da rede”, permitindo cumprir um desafiante marco de monitorização pela Comissão Europeia, o qual teria de ser assegurado até final de 2023”, lê-se na mesma nota.

De acordo com a Infraestruturas de Portugal, até ao momento, todos os dez marcos definidos para os investimentos rodoviários, nos quais a Infraestruturas de Portugal está envolvida, foram cumpridos com sucesso, correspondendo a 53 por cento do total de objetivos a cumprir até final do Plano.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.