Relançado concurso para construção da ponte de acesso à Praia de Faro

A Sociedade Polis Litoral Ria Formosa - Sociedade para a Requalificação e Valorização da Ria Formosa lançou novamente um concurso público que visa a empreitada da nova ponte de acesso à Praia de Faro, no âmbito da intervenção Polis Litoral Ria Formosa.

O concurso, que tem o valor base de 3.500.000 euros, segue-se a outro já publicado a 28 de dezembro de 2018 e a um anterior lançado a 7 de novembro de 2017, que foram encerrados por falta de propostas.

O município anunciou no passado que foram feitas alterações ao projeto, “nomeadamente nos arcos, cujo custo era muito avultado” e acreditam que agora o projeto é adequado aos 3,5 milhões de euros.

“A nova ponte traz maior segurança, na entrada e saída de viaturas, e permitirá também melhorar a rede viária e fazer outras intervenções na ilha, que hoje em dia não podemos fazer porque nos custa o triplo”, explicou o presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau.

Segundo o município, esta estrutura será ainda muito mais eficiente do que a ponte atual, dos pontos de vista hidráulico, ambiental, arquitetónico e de navegabilidade.

As candidaturas podem ser apresentadas até 17 de outubro e os concorrentes são obrigados a manter as respetivas propostas por 180 dias a contar dessa data. O prazo de execução do contrato prazo é de 540 dias e o critério de adjudicação é o custo.

Consulte o anúncio em https://dre.pt/application/conteudo/141696900

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.