Deputados pedem requalificação do IC2, IC8 e N114

A Assembleia da República recomendou ao Governo a requalificação urgente do IC2, entre Leiria e Pombal, e do IC8, entre Pombal e Ansião.

A melhoria da segurança e da fluidez do tráfego estão na origem desta recomendação, sendo que no caso do IC2 os deputados alertam para a “elevada sinistralidade rodoviária registada”. Pede-se um projeto homogéneo e equilibrado que tenha em conta as intersecções com as redes viárias municipais e os ambientes urbanos atravessados pela via em questão, no Barracão, Meirinhas, Ranha, Pombal, Moncalva, Venda da Cruz, Tinto, Arroteia e Galeana.

Ao IC8 pretende-se que seja dado “um verdadeiro perfil de itinerário complementar”, promovendo a segurança rodoviária e melhorando a circulação.

Maior segurança também na Estrada Nacional 114

O troço entre Montemor-o-Novo e Coruche da Estrada Nacional 114 também foi alvo de uma recomendação, no sentido de se realizarem, com urgência, obras de requalificação. Os deputados aconselham ainda que seja estudada a possibilidade de se realizar uma intervenção mais profunda no troço entre Montemor-o-Novo e Santana do Mato, por razões de segurança.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.