Reabilitação urbana contrai 14,6% em novembro

A Associação dos Industriais de Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN) revelou que a atividade na reabilitação urbana registou uma contração em termos homólogos de 14,6 por cento em novembro, enquanto a carteira de encomendas recuou 13,6 por cento.

“O índice que mede a evolução do Nível de Atividade na Reabilitação Urbana regista uma contração de 14,6 por cento em termos homólogos em novembro, menos 2,2 pontos percentuais (p.p.) que o verificado no mês anterior”, ao passo que no índice Carteira de Encomendas observa-se uma redução de 13,6 por cento, em termos homólogos, valor que é 1,9 p.p. inferior ao apurado em outubro, referiu a associação representativa do setor, em comunicado.

A AICCOPN, baseando-se no inquérito por si efetuado aos empresários que operam no mercado da reabilitação urbana, constatou a “manutenção da tendência decrescente” observada nos últimos meses nos principais indicadores qualitativos de atividade, num momento em que a imposição de restrições resultantes da situação pandémica afeta as empresas e as condições operacionais em que as intervenções são desenvolvidas”.

Relativamente ao número de meses de produção contratada, ou seja, o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, em novembro verificou-se “uma recuperação face ao apurado nos meses anteriores”, fixando-se em 8,8 meses.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.