Reabilitação do património em debate no LNEC

A Fundiestamo organiza, em conjunto com o LNEC, o seminário 'RE(H)ABI(LI)TA - O Património Devoluto do Estado e o Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado'. Destina-se a engenheiros civis, arquitetos e outros técnicos interessados na reabilitação urbana, e decorre no dia 25 de setembro.

Será abordada a reabilitação do património imobiliário devoluto do Estado e terceiro setor com vista à sua colocação no mercado de arrendamento para habitação e residências de estudantes, com rendas acessíveis, contribuindo assim para a regeneração dos centros urbanos e para a melhoria do nível de vida das famílias e da população em geral. A primeira intervenção apresenta o Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado (FNRE) e as comunicações seguintes focam problemas técnicos específicos da reabilitação do edificado que a Fundiestamo SGFII, sociedade gestora do FNRE, quer ver contemplados e adequadamente resolvidos nas intervenções por si promovidas. É o caso da segurança contra incêndio, da segurança sísmica, dos resíduos de construção e demolição ou da eficiência energética.

O seminário é gratuito mas de inscrição obrigatória através de geral@fundiestamo.pt

Mais informações e programa AQUI

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.