Proteger 2023 tem data marcada para abril

A Associação Portuguesa de Segurança (APSEI) está a organizar a conferência de segurança Proteger 2023, que este ano se realiza no Europarque, em Santa Maria da Feira, de 19 a 20 de abril.

A oitava Conferência de Segurança desloca-se assim, pela primeira vez, para o norte do país com uma agenda criada por uma comissão científica presidida pela APSEI e constituída por anteriores presidentes da Associação, associados honorários e representantes da PSP, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT), da Comissão Nacional do Transporte de Mercadorias Perigosas (CNTMP), entre outros distintos membros.

“A Conferência de Segurança passará a ter uma periocidade anual e sai este ano de Lisboa para que todos, sem exceção, possam conhecer e debater temas absolutamente vitais para a segurança do país”, disse o presidente da direção da APSEI, Carlos Dias.

A edição deste ano terá momentos de debate, de formação, de networking e de exposição e vai reunir mais de 1 500 profissionais no debate e partilha de conhecimento técnico sobre as diversas vertentes da segurança de pessoas e bens, tais como mercadorias perigosas nas soluções de mobilidade, a gestão da segurança nas novas realidades de trabalho, a evolução tecnológica na SCIE e a inteligência artificial vs. proteção de dados.

“Com o evento deste ano queremos sensibilizar o mercado para as questões da prevenção e segurança, proporcionar formação sobre um leque alargado de temas inerentes à segurança e dar a conhecer as mais recentes novidades e tecnologias. A segurança é um tema prioritário e é crucial que as empresas e todas as entidades estejam na linha da frente da inovação e conheçam bem as soluções que estão disponíveis”, destacou Carlos Dias.

O evento contará com um pavilhão dedicado à exposição de soluções de segurança, salas para workshops e dois auditórios: um dedicado a sessões solenes e apresentações de keynote speakers e outro dedicado à discussão de temas da atualidade da prevenção e segurança.

As inscrições podem ser efetuadas através do formulário disponibilizado online.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.