Aberto concurso para 10 projetos de habitação em Lisboa

A Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) Lisboa Ocidental lançou um concurso, cujas propostas podem ser apresentadas até 16 de janeiro, com vista à elaboração/revisão de projetos de arquitetura e/ou especialidades em edifícios de habitação. O concurso apresenta dois lotes, sendo o lote 1 para elaboração e o 2 para revisão. Está prevista a contratação de 10 projetos.

Para cada um dos lotes está prevista a seleção de entre cinco e 20 cocontratantes.

Os concorrentes poderão apresentar proposta para dois lotes ou apenas para um deles, mas está vedada a adjudicação da elaboração e da revisão ao mesmo concorrente.

O procedimento é conduzido por um júri com três membros nomeados pelo órgão competente para a decisão de contratar.

As equipas terão de manter as respetivas propostas por um prazo de 120 dias contados a partir do dia 16 de janeiro. O júri pode pedir esclarecimentos sobre as propostas apresentadas, fixando um prazo para que esses esclarecimentos sejam prestados.

O procedimento concursal adverte ainda que qualquer proposta com um preço 25 por cento inferior à média indicada será considerada de valor anormalmente baixo.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.