Produção na construção avança na zona euro e na UE em novembro

A produção na construção avançou, em novembro de 2022, 1,3 por cento na zona euro e 1,8 por cento na União Europeia (UE), face ao mesmo mês do ano anterior, divulgou o serviço estatístico da EU, o Eurostat.

Já na comparação com o mês anterior, em novembro de 2022, a produção na construção recuou 0,8 por cento na zona euro e 0,4 por cento na UE.

De acordo com o Eurostat, entre os Estados-membros, as maiores subidas homólogas do indicador foram observadas na Eslovénia (44,0 por cento), na Roménia (20,4 por cento) e na Bélgica (12,9 por cento) e os maiores recuos na Espanha (-6,9 por cento), na Eslováquia (-5,8 por cento) e na Alemanha (-1,2 por cento).

Face a outubro de 2022, a Eslovénia (-3,4 por cento por cento), a Alemanha (-2,2 por cento) e a Eslováquia (-2,0 por cento) apresentaram as maiores quebras e a Hungria (6,8 por cento), a Polónia (2,5 por cento) e a Bélgica (1,6 por cento) as principais subidas.

Em Portugal, o indicador avançou 0,5 por cento na comparação homóloga e recuou 1,1 por cento na variação em cadeia.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.