Produção na construção sobe na zona euro em outubro

A produção na construção aumentou, em outubro, na zona euro e União Europeia (UE), quer face a setembro, quer em termos homólogos, com Portugal a apresentar a terceira maior quebra mensal, divulgou o Eurostat.

De acordo com o gabinete estatístico europeu, a produção na construção avançou, face a outubro de 2020, 4,4 por cento na zona euro e 4,2 por cento na UE.

Na comparação com setembro, o indicador subiu 1,6 por cento na zona euro e 1,4 por cento na UE.

Na variação homóloga, maiores aumentos na produção na construção foram registados na Hungria (14,5 por cento), Finlândia (7,4 por cento) e França (6,6 por cento) e as maiores diminuições foram observadas na Roménia (-15,7 por cento), Eslovénia (-10,7 por cento) e Espanha (-1,9 por cento).

Face a setembro, o indicador teve as maiores subidas em França (4,9 por cento), Polónia (2,6 por cento) e Alemanha (1,2 por cento) e os principais recuos na Eslovénia (-9,2 por cento), Áustria (-1,4 por cento) e Portugal (-1,2 por cento).

Em Portugal, o indicador avançou 1,8 por cento na comparação com outubro de 2020.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.