Produção na construção recua na UE em março

A produção na construção recuou, em março, na zona euro e na União Europeia (UE), quer na variação homóloga quer em cadeia, com Portugal a registar a terceira maior subida mensal (1,6 por cento), divulgou o Eurostat.

Face a março de 2022, a produção na construção recuou 1,5 por cento na zona euro e 1,2 por cento na EU, e na comparação com fevereiro baixou 2,4 por cento e 1,9 por cento, respetivamente.

Segundo os dados do serviço estatístico europeu, entre os Estados-membros para os quais há dados disponíveis, as maiores quebras homólogas observaram-se na Eslováquia (-10,3 por cento), Hungria (-9,8 por cento) e República Checa (-6,1 por cento) e os principais avanços na Eslovénia (28,3 por cento), Roménia (17,7 por cento) e Países Baixos (4,2 por cento).

Na comparação com fevereiro, em março, a produção na construção teve os maiores recuos na Áustria (-10,9 por cento), na Eslováquia (-10,3 por cento) e na Alemanha (-4,6 por cento) e as maiores subidas na Roménia (4,1 por cento), Eslovénia (3,2 por cento) e Portugal (1,6 por cento).

Face a março de 2022, o indicador cresceu 3,8 por cento em Portugal.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.