Produção na construção recua 1,9% na zona euro em janeiro

A produção na construção recuou 1,9 por cento na zona euro e 1,8 por cento na União Europeia em janeiro, face ao mês homólogo de 2020.

De acordo com a Eurostat, na comparação em cadeia (com dezembro), a produção na construção subiu 0,8 por cento na zona euro e 0,9 por cento na União Europeia.

Segundo os dados do gabinete estatístico europeu, os principais recuos homólogos registaram-se na Eslováquia (-14,5 por cento), na Alemanha (-8,7 por cento) e na Áustria (-8,5 por cento), enquanto os maiores avanços se observaram na Hungria (11,0 por cento), em França (4,3 por cento) e na Eslovénia (4,2 por cento).

Face a dezembro de 2020, França (16,3 por cento), Eslovénia (8,4 por cento) e Hungria (7,4 por cento) apresentaram as maiores subidas e a Alemanha (-12,2 por cento), a Eslováquia (-2,3 por cento) e a Bulgária (-1,3 por cento) as principais quebras da produção na construção.

Em Portugal, o indicador recuou 1,9 por cento na variação homóloga e subiu 0,4 por cento em cadeia.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.