Produção na construção diminuiu 1,2% em novembro

A produção na construção diminuiu 1,2 por cento em novembro em termos homólogos, recuperando 0,5 pontos percentuais face a outubro, segundo os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

O segmento da Construção de Edifícios diminuiu 2,4 por cento no mês de novembro, tendo registado uma variação de -2,8 por cento no mês anterior, enquanto o de Engenharia Civil passou de uma variação nula para um crescimento 0,5 por cento em novembro.

Os índices de emprego e de remunerações registaram variações homólogas de 0,3 por cento e -3,2 por cento em novembro, tendo registado em outubro variações homólogas de -0,1 por cento e 0,3 por cento, respetivamente.

Face a outubro, o índice de emprego aumentou 0,6 por cento (0,2 por cento em novembro de 2019), enquanto o índice de remunerações variou 15,2 por cento (19,3 por cento em novembro de 2019).

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.