Produção na construção cresce 3,3% em janeiro

O índice de produção na construção aumentou 3,3 por cento em janeiro, em termos homólogos, acelerando 0,7 pontos percentuais face ao observado no mês anterior, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

De acordo com os índices de produção, emprego e remunerações na construção, divulgados pelo INE, em janeiro, por segmentos, a construção de edifícios aumentou 2,3 por cento (2,1 por cento em dezembro), enquanto a engenharia civil acelerou 1,2 pontos percentuais, para uma taxa de variação de 4,7 por cento.

Relativamente aos índices de emprego e de remunerações, no mês em análise, estes apresentaram variações de 2,0 por cento e 6,6 por cento, respetivamente, face ao mesmo mês do ano anterior.

Já comparativamente ao mês precedente, o emprego e as remunerações registaram variações de 0,5 por cento e -19,6 por cento, respetivamente.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.