Produção na construção contraiu 3,4 por cento em fevereiro

O Índice de Produção na Construção, divulgado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), diminuiu 3,4 por cento em fevereiro, 0,8 por cento mais negativo que o registado em janeiro.

Os índices de emprego e de remunerações registaram variações homólogas de -0,7 por cento e 0,6 por cento, respetivamente, tendo registado variação nula e 0,5 por cento e 1,4 por cento em janeiro, respetivamente.

O segmento da Construção de Edifícios recuou 4,7 por cento no mês de fevereiro, depois de ter registado uma variação de -3,6 por cento no mês anterior, enquanto o de Engenharia Civil passou de uma variação de -1,0 por cento em janeiro para -1,5 por cento em fevereiro.

Os índices de emprego e de remunerações apresentaram variações homólogas de -0,7 por cento e 0,6 por cento em fevereiro, tendo registado no mês anterior variação nula e de 0,5 por cento no mês anterior, respetivamente.

Face a janeiro, o índice de emprego registou variação nula (0,7 por cento no mesmo período de 2020), enquanto o das remunerações aumentou 3,1 por cento, (2,9 por cento no mesmo período de 2020).

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.