Produção na construção avança mais de 4% na zona euro e UE em janeiro

A produção na construção aumentou 4,1 por cento na zona euro e 4,8 por cento na União Europeia (UE) em janeiro, em termos homólogos, e 3,9 por cento em ambas, face a dezembro, divulga o Eurostat.

De acordo com o gabinete estatístico europeu, as maiores subidas homólogas do indicador foram registadas ma Polónia (18,4 por cento), Itália e Roménia (13,2 por cento cada) e ainda na Alemanha (12,3 por cento).

As principais quebras na produção na construção face a janeiro de 2021, observaram-se na Bélgica (-14,4 por cento), Eslováquia (-3,6 por cento) e França (-2,6 por cento).

Na comparação com dezembro de 2021, a Polónia (19 por cento), Alemanha (10,1 por cento) e Roménia (8,3 por cento) apresentaram os maiores avanços e, no outro extremo, a Hungria (-6,3 por cento), a Bélgica e os Países Baixos (-1,3 por cento em ambos) e ainda a Itália (-0,9 por cento).

Em Portugal, o indicador avançou 2,0 por cento na variação homóloga e 0,1 por cento na mensal.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.