Produção na construção acelera para 4,1% em março

O índice da produção na construção apresentou um crescimento homólogo de 4,1 por cento em março deste ano, o que representa uma subida de 1,0 pontos percentuais relativamente à taxa registada em fevereiro, segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Este indicador registou uma “variação homóloga de 4,1 por cento em março, 1,0 pontos percentuais superior ao observado em fevereiro, sendo esta evolução impulsionada pelo segmento de engenharia civil”, indicou o INE em comunicado.

O segmento da engenharia civil acelerou 2,6 pontos percentuais em março, para um crescimento de 4,6 por cento, adiantou o instituto, realçando ainda que o segmento da construção de edifícios revelou um crescimento de 3,7 por cento, contra uma subida de 3,8 por cento no mês anterior.

Quanto ao índice do emprego, observou-se um abrandamento do crescimento homólogo para 2,9 por cento no mês de março deste ano, quando a subida foi de 3,1 por cento em fevereiro.

Já o índice de remunerações apresentou um aumento homólogo de 8,4 por cento em março, contra um crescimento de 7,2 por cento no mês precedente.

Em termos mensais, as taxas de variação do emprego e das remunerações situaram-se em 0,5 por cento e 6,5 por cento, respetivamente, contra as subidas de 0,7 por cento e 5,4 por cento em março de 2022, pela mesma ordem.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.