Primeira edição da conferência Eco-Cidades realiza-se em dezembro

A primeira edição da conferência Eco-Cidades, que pretende ser um local de estudo e debate da sustentabilidade e eficiência das cidades, vai decorrer a 9 e 10 de dezembro, na Alfândega do Porto.

“Este ciclo de conferências de arquitetura sustentável e eficiente tem como objetivo ampliar o debate sobre sustentabilidade para a vida das pessoas e o desenvolvimento das cidades. Além disso, pretende promover a procura de soluções e novas práticas sustentáveis e eficientes energicamente na conceção de projetos no século XXI”, lê-se em comunicado divulgado pela organização.

A arquitetura sustentável procura otimizar os recursos naturais e sistemas de edificação que minimizem o impacto ambiental sobre o meio ambiente e seus habitantes.

Ao longo dos dois dias da conferência passarão pelo palco da Eco-Cidades mais de uma dezena de especialistas que irão debater temas como “Planeamento Urbano Sustentável e Ecológico – Sistemas urbanos de baixo custo em carbono”, “Mobilidade dentro das cidades e fora para dentro”, “Eficiência Energética do edifício – Conforto e redução do consumo” e “Eficiência Hídrica dos edifícios”.

Também serão abordados assuntos como “Eficiência dos materiais”, “Design e layout dos edifícios/arquitetura Bioclimática”, “Ausência no mercado de conhecimento técnico e produtivo” e “Gestão do edifício e da cidade para um desenvolvimento sustentável”.

Este evento é dirigido a arquitetos, engenheiros, projetistas, promotores imobiliários, urbanistas e estudantes.

Os assinantes da Construção Magazine podem usufruir de um desconto de 20 por cento sobre o valor da inscrição.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.