Prémio de Reabilitação Urbana: Inscrições gratuitas para pequenos projetos

A organização do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2020 fez uma parceria com a Ordem dos Arquitectos para que todos os projetos inferiores a mil metros quadrados submetidos por arquitetos sejam isentos da taxa de inscrição.

Estes projetos terão uma categoria do Prémio específica, além de poderem ser distinguidos em qualquer uma das restantes categorias existentes.

O diretor da Vida Imobiliária – uma das entidades organizadoras do Prémio – António Machado, considera esta medida como uma excelente oportunidade para os jovens arquitetos mostrarem e divulgarem os seus trabalhos. “Este é um incentivo adicional para que todos os profissionais possam candidatar-se ao Prémio. É algo que achamos que pode ser especialmente relevante para os jovens arquitetos, com projetos de menor dimensão muito interessantes”, acrescentou o diretor.

A inscrição para os projetos com dimensões superiores a mil metros quadrados tem um valor de 500 euros com acréscimo de IVA. As candidaturas já estão em curso e decorrem até 7 de fevereiro. A cerimónia de entrega de prémios realizar-se-á em maio, na cidade do Porto.

Os projetos e as intervenções de reabilitação a concurso para esta oitava edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana têm de ter sido concluídos entre 1 de janeiro e 31 de dezembro do ano passado.

O regulamento do concurso pode ser consultado AQUI

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.