Ponta Delgada vai lançar concurso de ideias para requalificar centro

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, nos Açores, e a Ordem dos Arquitectos assinaram um protocolo para o lançamento do concurso de ideias destinado à “requalificação do espaço urbano”.

Citado numa nota de imprensa, o presidente da autarquia, Pedro Nascimento Cabral, reiterou que “a cidade está a necessitar de uma intervenção urgente” que permita tornar Ponta Delgada “verdadeiramente sustentável do ponto de vista ambiental, social e económico”.

“Temos a ambição de promover uma cidade amiga do ambiente, que ofereça qualidade de vida e bem-estar aos seus cidadãos e com elevados padrões de atratividade do centro histórico para todos aqueles que optem por viver, trabalhar ou simplesmente visitar Ponta Delgada”, sublinhou o autarca.

O presidente da Secção Regional dos Açores da Ordem dos Arquitectos, Nuno Costa, acrescentou ainda que o concurso de ideias “garante a participação e a auscultação da população, o que se reveste de uma mais-valia para os territórios”.

“Tratando-se do centro histórico de Ponta Delgada, este concurso assume ainda maior importância, pois vai contribuir para a requalificação e revitalização da cidade, devolvendo-a aos peões e tornando-a mais sustentável”, explicou, citado na mesma nota divulgada pela autarquia de São Miguel.

A Ordem dos Arquitectos comprometeu-se igualmente em “dar o melhor enquadramento possível ao centro histórico de Ponta Delgada e potenciar o seu desenvolvimento a pensar nos cidadãos”.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.