Painéis informativos de obras em Coimbra vão ter código QR

Os painéis informativos das obras públicas lançadas pela Câmara Municipal de Coimbra vão passar a ter um código QR integrado, que dará acesso a informações sobre a empreitada.

Os cidadãos passam a ter disponível no site da Câmara, de forma “centralizada” e “transparente”, a descrição das empreitadas, as memórias descritivas, as fichas técnicas, os objetivos das intervenções, as plantas e algumas imagens, referiu o Município de Coimbra, numa nota de imprensa.

O código QR já está disponível nos painéis das intervenções do projeto “Verd’O Parque” e na reformulação da rotunda do Loreto e instalação dos resíduos sólidos urbanos subterrâneos.

Na área do site “Projetos e intervenções em curso” encontra-se também disponível a informação sobre o estudo urbanístico da frente rio (margem direita) e sobre as obras dos caminhos pedonais em Celas, Arregaça e Loios.

“Esta é uma medida que denota como o atual executivo se pauta pela transparência e se pauta por disponibilizar toda a informação de relevo aos munícipes”, sublinhou a autarquia.

A Câmara Municipal de Coimbra deu ainda nota de que durante a campanha eleitoral para as eleições autárquicas de 2021, o agora presidente da Câmara, José Manuel Silva, subscreveu o compromisso “Autarca pelo Bom Governo”, um documento sobre transparência na gestão autárquica promovido pela associação Transparência e Integridade.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.