Ordem dos Engenheiros – Região Sul assinala Dia Regional do Engenheiro

Fotografia: azerbaijan_stockers_Freepik

A Ordem dos Engenheiros – Região Sul (OERS) vai assinalar o Dia Regional da Ordem dos Engenheiros no dia 11 de maio, em Lagos, a partir das 14h30.

O evento anual visa reconhecer os profissionais que contribuem ou contribuíram significativamente para a prática da engenharia na Região Sul do país.

O programa do evento começará às 10 horas com duas visitas culturais ao centro histórico de Lagos e núcleo museológico local, e um passeio de barco pela “Ponta da Piedade”.

A cerimónia do Dia Regional será presidida pelo bastonário Fernando de Almeida Santos e contará com diversas intervenções, incluindo discursos do presidente da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, António Carias de Sousa, do presidente da Câmara Municipal de Lagos, Hugo Pereira, e ainda do delegado distrital de Faro, Silvério Guerreiro.

Durante o evento, será assinado um protocolo de cooperação entre a Ordem dos Engenheiros e a Câmara Municipal de Lagos, de formar a reforçar o compromisso conjunto com o desenvolvimento da engenharia na região.

Será também assinado um memorando de entendimento entre a Região Sul e Unicorn Factory para a colaboração no futuro HUB de Inovação que vai nascer na sede da Região Sul, possibilitando aos membros dar continuidade aos seus projetos inovadores, com aplicabilidade prática.

Na ocasião, serão distinguidos os engenheiros da Região Sul com 25 anos e outorgados em 2023 com o título de membro sénior. A mais alta distinção será este ano atribuída a Carlos Matias Ramos, antigo presidente do Laboratório Nacional de Engenharia Civil e bastonário da Ordem dos Engenheiros entre 2010 e 2016.

Ainda durante a cerimónia serão também entregues os Prémios Inovação Jovem Engenheiro 2023, bem como Bolsas de Mérito, uma iniciativa conjunta entre a OERS e o Bankinter Potugal.

O presidente da OERS, António Carias de Sousa, referiu, citado em comunicado enviado à redação, que “nada pode ser mais enriquecedor do que reunir os talentos e as mentes brilhantes da Engenharia num evento como o Dia Regional. É um momento importante na promoção, divulgação e celebração dos notáveis feitos da Engenharia no Sul do nosso país, bem como na aproximação e partilha entre os diferentes membros da Ordem”.

O programa terminará com um jantar no Autódromo Internacional de Portimão, seguido de um dia de atividades desportivas para os membros, incluindo torneios de golfe, padel e karting.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.