Nó de Santo Ovídio em Gaia vai ser remodelado

O Município de Vila Nova de Gaia lançou um concurso público que visa a reformulação do Nó de Santo Ovídio. O concurso tem o valor base de 2.500.000 euros.

O concurso incluiu a montagem e desmontagem de estaleiro; demolições e remoção de equipamentos; terraplanagens com a execução de escavações e aterros; execução de órgãos de drenagem de águas pluviais; execução de passagem hidráulica; pavimentações em betão betuminoso; execução de muros de suportes assentes em estacas; colocação de barreiras acústicas; execução de vedações em rede plastificada; implementação de sinalização rodoviária (horizontal e vertical); execução de pórticos para colocação de sinalização; colocação de guardas flexíveis; implementação de iluminação pública; tratamento de espaços verdes; e desvio de canal técnico rodoviário.

A autarquia disse em comunicado que esta empreitada vai acontecer “aproveitando as intervenções previstas para a zona de Santo Ovídio, nomeadamente a construção da extensão da linha de metro para Vila d'Este e o alargamento da autoestrada”.

O Nó de Santo Ovídio vai, assim, ser reformulado para “cumprir o objetivo estratégico de estender o centro da cidade para sul e facilitar o acesso à orla marítima”.

O projeto em causa visa a remodelação da metade norte do Nó de Santo Ovídio, bem como a substituição da ligação provisória entre a rotunda sul e a rua de Laborim, pelo denominado ramo E, início da futura avenida que se desenvolverá até ao mar.

“De forma a evitar perturbações acentuadas na circulação ao longo desta artéria, que apresenta um elevado volume de tráfego, foi estudado o faseamento da obra em oito etapas, evitando o corte da via e facilitando as entradas e saídas na A1”, avisou o município.

As candidaturas podem ser apresentadas até 6 de novembro e os concorrentes são obrigados a manter as respetivas propostas por 90 dias a contar dessa data. O prazo de execução do contrato prazo é de 15 meses e o critério de adjudicação é o custo.

Consulte o anúncio em https://dre.pt/application/conteudo/143526181

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.