Materiais sustentáveis são tema central de workshop

A Fibrenamics está a promover a segunda edição do Workshop Internacional que terá como mote “Shaping the Future with Sustainable Materials – Opportunities after the Pandemic”. A sessão está agendada para o dia 3 de junho.

O evento, que irá realizar-se em formato digital, vai juntar investigadores, professores, técnicos e empreendedores com o objetivo de perceber as oportunidades que os materiais sustentáveis reservam para o futuro da sociedade. Para além disso, permitirá aos participantes interagir com os oradores e esclarecer dúvidas sobre o seu negócio ou atividade.

“A atual pandemia COVID19 veio reforçar a importância de um desenvolvimento mais sustentável, em harmonia com a natureza, respeitando-a, preservando-a e, sobretudo, aprendendo com ela”, referiu o coordenador da Fibrenamics, Raul Fangueiro.

“Estes materiais assumem particular importância pelo facto de serem provenientes de fontes renováveis e de se biodegradarem no final do ciclo de vida, com impacto ambiental extremamente baixo”, acrescentou o coordenador.

A Fibrenamics é uma plataforma internacional de investigação e desenvolvimento da Universidade do Minho atua em vários setores como a arquitetura e a construção, abrangendo o setor das fibras.

A participação no workshop é gratuita mas carece de inscrição, que poderá ser efetuada através do formulário disponibilizado online.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.