Mapei completa 85 anos de existência

O grupo internacional de produtos químicos para a construção Mapei – “Materiali Ausiliari per l’Edilizia e l’Industria” foi fundado em Milão a 12 de fevereiro de 1937, por Rodolfo Squinzi.

Oitenta e cinco anos depois, a Mapei está presente em 57 países, tem mais de 20 linhas de produtos para responder a todas as exigências da construção, 84 fábricas, 2,8 bilhões em faturação e quase onze mil colaboradores.

“Vivemos este importante marco mais como um ponto de partida. Estamos prontos para enfrentar os novos desafios, sabendo que podemos contar com uma equipa de grande valor”, disse uma das CEO da empresa, Veronica Squinzi.

Recentemente, a Mapei adquiriu a empresa francesa Resipoly e está agora a construir cinco novas fábricas desde os Estados Unidos da América até a China.

“O grande compromisso com a inovação e a investigação também continua a ser um ponto sólido na estratégia de todo o Grupo. Somos uma empresa química de produtos para a construção e o objetivo dos nossos 32 laboratórios de investigação é encontrar soluções de ponta para contribuir para uma construção cada vez mais sustentável, seguindo o caminho da durabilidade e qualidade”, referiu outros dos CEO da Mapei, Marco Squinzi.

“Acreditamos que estender o ciclo de vida dos edifícios existentes é a estratégia vencedora para consumir menos recursos e produzir menos resíduos. O nosso compromisso também visa usar cada vez mais matérias-primas com baixo impacto ambiental ou matérias-primas secundárias, com uma perspetiva de economia circular, tentando minimizar o uso de substâncias perigosas, para salvaguardar não apenas o meio ambiente, mas também a saúde dos operadores”, acrescentou o mesmo responsável.

A Mapei está presente em diversos projetos e iniciativas, desde a reabilitação de edifícios icônicos, como o Museu Guggenheim, em Nova York, o Teatro Alla Scala, em Milão, e o Coliseu em Roma, até à construção de grandes infraestruturas, como o Canal do Panamá, até à participação em grandes projetos futuristas, como a Arena do Futuro, um projeto inovador de mobilidade verde liderado pelo A35 Brebemi, na Itália, baseado no carregamento elétrico de indução dinâmica.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.