Governo da Madeira investe 5,6ME em 30 apartamentos na Ponta do Sol

O Governo da Madeira vai investir cerca de 5,6 milhões de euros na construção de 30 apartamentos a custos controlados no concelho da Ponta do Sol, que deverão estar concluídos em 18 meses.

“A ideia é começar-se no primeiro semestre e o horizonte temporal é 18 meses. Penso que é uma obra muito importante, o prédio está muito bem situado, perto do centro da vila e de todas as infraestruturas do concelho”, disse o presidente do executivo madeirense, Miguel Albuquerque, na deslocação ao local onde vai surgir o empreendimento.

Miguel Albuquerque considerou que este projeto contribuirá para “fixar população jovem e de classe média da Ponta do Sol, com rendas acessíveis”, num concelho no oeste da ilha da Madeira.

O governante destacou que este é “um investimento ao abrigo do PRR [Programa de Recuperação e Resiliência] que vai abarcar todos os concelhos da Madeira”.

O líder do executivo madeirense mencionou que a presidente do município da Ponta do Sol, Célia Pessegueiro, “está tão empenhada em resolver” o projeto como ele próprio.

Segundo o governante, “o processo de arquitetura está aprovado, faltam as especialidades, mas estão [reunidas] todas as condições para se iniciar o projeto de contenção e escavação, através de uma licença que a senhora presidente [do município] tem de emitir”.

Célia Pessegueiro referiu que o levantamento efetuado aferiu haver 150 casos de carências habitacionais naquele concelho.

O novo projeto habitacional será implementado numa área com 3 160 metros quadrados, sendo constituído por 15 apartamentos de tipologia T2, 12 de tipologia T1 e três de tipologia T3.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.