Lançado concurso para construção do novo hospital de Sintra

O Município de Sintra acaba de lançar um concurso público que visa a empreitada de construção do Hospital de Proximidade de Sintra, com o valor base de 40.482.000 euros.

A nova unidade hospitalar, integrada no Serviço Nacional de Saúde, irá aumentar a oferta de cuidados de saúde na região de Sintra e dar resposta adequada às necessidades da população local, que abrange cerca de 400 mil habitantes. Funcionará em estreita articulação com o Hospital Fernando da Fonseca que assegurará a sua gestão e funcionamento.

O Hospital de Proximidade de Sintra “terá os serviços adequados de acolhimento aos seus utentes prevendo inclusive um local para a futura construção de um heliporto e ficará preparado para ampliar as suas respostas quer quanto às novas consultas de especialidade, quer quanto à construção de dois pisos para instalação até mais 120 camas de convalescença”, lê-se em comunicado.

O equipamento será composto por ambulatório programado com consultas externas e exames; unidade de saúde mental; medicina física de reabilitação, central de colheitas e os meios complementares de diagnóstico e terapêutica. Também contará com uma unidade de cirurgia de ambulatório com bloco de cirurgia e recobro; serviço de urgência básica para servir cerca 60 mil urgências; uma unidade de convalescença com 60 camas; uma farmácia; uma unidade de esterilização; e ensino e formação.

As candidaturas podem ser apresentadas até 17 de janeiro do próximo ano e os concorrentes são obrigados a manter as respetivas propostas por 365 dias a contar dessa data. O prazo de execução do contrato prazo é de 730 dias e o critério de adjudicação é a relação qualidade/preço.

Consulte o anúncio em https://dre.pt/application/conteudo/143853843

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.