Lançada Bolsa de Formação para membros da OE Região Sul

Fotografia: StartupStockPhotos_Pixabay

A Ordem dos Engenheiros – Região Sul lançou a Bolsa de Formação, uma iniciativa destinada a apoiar e promover a atualização de competências e valorização profissional dos seus membros efetivos.

A Bolsa de Formação é uma oportunidade para engenheiros em Portugal, oferecendo um budget anual no valor de 25 mil euros dedicado ao financiamento de formações certificadas, tanto no território nacional como no estrangeiro.

“Essas formações são cuidadosamente selecionadas e consideradas complementares à formação de base em engenharia, sendo prioritárias as formações com o selo do sistema OE+AcCEdE®, atribuído pela Ordem dos Engenheiros, visando aprofundar e enriquecer a prática profissional dos engenheiros”, lê-se em comunicado enviado à redação.

“Esta Bolsa de Formação representa uma oportunidade valiosa para os nossos membros complementarem, ao longo da carreira profissional, a sua formação base. É um investimento significativo na sua qualificação, reafirmando o compromisso contínuo da Região Sul em fortalecer e desenvolver as competências fundamentais dos engenheiros, que desempenham um papel crucial na nossa sociedade”, disse, citado em comunicado, o presidente da Ordem dos Engenheiros da Região Sul, António Carias de Sousa.

Cada formação contemplada pela Bolsa será financiada em 25 por cento do seu valor total, com um limite máximo de apoio de 500 euros. Esta iniciativa tem como objetivo proporcionar um acesso equitativo a oportunidades de aprendizagem e crescimento profissional para os membros da Ordem.

Para se candidatar a esta Bolsa de Formação, os engenheiros devem ser membros efetivos da Ordem dos Engenheiros, inscritos na Região Sul há mais de dois anos, com a quotização regularizada.

As candidaturas para a Bolsa de Formação de 2024 já estão abertas e os detalhes sobre os requisitos e procedimentos de candidatura podem ser consultados na página da OE.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.