Itecons celebra 17 anos de atividade

O Itecons – Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico para a Construção, Energia, Ambiente e Sustentabilidade assinalou a 11 de janeiro o seu 17º aniversário.

Constituído em 2006, o Itecons é uma associação sem fins lucrativos classificada como instituição de utilidade pública, que funciona como interface dinâmica do conhecimento entre a comunidade científica e a indústria, prestando serviços de investigação aplicada, ensaios, consultoria e formação nos domínios da construção, energia, ambiente e sustentabilidade.

O Itecons é reconhecido como uma entidade CTI — Centro de Tecnologia e Inovação e a sua equipa conta com cerca de cem colaboradores.

Localizado em Coimbra, o instituto dispõe de laboratórios modernos, distribuídos por dois edifícios com cerca de 7 500 metros quadrados e, brevemente, será inaugurado um terceiro edifício, com cerca de 3 600 metros quadrados.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.