Indicadores da reabilitação urbana aceleram recuperação em outubro

Fotografia: Fons Heijnsbroek_Unsplash

O nível de atividade da reabilitação urbana voltou a acelerar o crescimento em outubro, registando uma variação homóloga de 6,6 por cento, assistindo-se a uma “significativa recuperação” da carteira de encomendas.

Segundo um inquérito mensal realizado pela associação AICCOPN – Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas junto dos empresários do setor que atuam no segmento da reabilitação urbana, verificou-se uma aceleração do ritmo de recuperação dos principais indicadores qualitativos.

O índice relativo ao nível de atividade registou “uma nova aceleração do crescimento, apresentando uma variação positiva de 6,6 por cento em termos homólogos”.

O indicador relativo à carteira de encomendas apresentou uma “ligeira redução” de 0,5 por cento em termos homólogos, “o que traduz uma significativa recuperação face à variação de -7,3 por cento registados no mês anterior”.

A estimativa quanto ao tempo previsto de laboração a um ritmo normal, ou seja, quanto à produção contratada no mês de outubro, fixou-se em 9,7 meses, o que representa um aumento face aos 9,3 meses apurados no mês anterior.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.