Inaugurada nova unidade de produção de argamassas em Rio Maior

A Diera – Fábrica de Revestimentos, Colas e Tintas, adquirida pelo Grupo Barbot em 2019, vai inaugurar uma nova unidade de produção de argamassas em Rio Maior, no próximo dia 3 de fevereiro.

Este investimento, superior a 2,5 milhões de euros, vai permitir um aumento da produção de argamassas de cerca de 50 mil toneladas por ano, com capacidade para expansão a cem mil toneladas anuais.

“A instalação desta unidade de produção na zona de Rio Maior faz todo o sentido em termos económicos, pois permite-nos reduzir custos no acesso às matérias-primas que abundam na região, e é um elemento-chave na nossa política de expansão da marca para os mercados centro e sul” referiu o gerente da Diera e CEO do grupo Barbot, Carlos Barbot.

“Paralelamente, trata-se de um investimento que permitiu a criação de seis postos adicionais de trabalho no município, e que pretendemos que seja um importante pólo dinamizador da economia local”, concluiu Carlos Barbot.

Com esta aposta no crescimento, a Diera pretende reforçar ainda mais a sua presença no território nacional e continuar a ser uma marca portuguesa de referência no panorama da construção civil em Portugal.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.