Gestão e Fiscalização de Empreitadas

A Lidel lançou o livro “Gestão e Fiscalização de Empreitadas”, de Jacinto Navas Martín, com experiência na fiscalização e gestão de projetos no setor da construção, e José Domingos Velez, Diretor Regional Adjunto da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo.

Os autores consideram existir uma necessidade de reagir e adaptar os meios e metodologias de intervenção ao período de expansão da construção civil que se vive, por oposição ao que acontece quando se experimentam períodos de contração, durante os quais a gestão e a fiscalização de empreitadas detêm uma expressão residual. Os autores consideram também a atividade de extrema importância, nomeadamente no contexto da internacionalização do mercado da construção civil.

Tendo por base os objetivos a atingir – custo, prazo e qualidade, e os princípios básicos de execução – organizar, planear, coordenar e controlar, o livro procura também ser um instrumento de aplicação na resolução de conflitos no setor.

O livro está estruturado em quatro capítulos: Princípios e Organização, Preparação da Obra, Intervenção Básica na Obra e Intervenção Complementar na Obra.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.