Gaia avança com obra do Pavilhão Municipal de Santa Marinha

O Município de Vila Nova de Gaia lançou um concurso público que visa a construção do Pavilhão Municipal de Santa Marinha que, segundo a autarquia, será utilizado pela comunidade escolar e associativa. O concurso tem o valor base de 2.850.000 euros.

Este pavilhão servirá o desporto escolar durante o horário letivo, dando resposta às necessidades da EB 2/3 de Santa Marinha no âmbito da formação e dos seus valores sociais, educativos, desportivos e culturais.

“Este investimento cumpre o compromisso assumido com a comunidade escolar e um desejo de há duas décadas. Com esta obra, queremos valorizar a escola, que, sendo uma EB 2/3, não dispõe de um espaço coberto para a educação física e para o desporto de formação”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Rodrigues.

Após o horário escolar e aos fins de semana, será utilizado pela comunidade associativa e, graças à centralidade do equipamento, admite-se, ainda, a possibilidade de clubes do concelho usufruírem do mesmo.

Este equipamento, projetado pelo arquiteto da autarquia António Martins, estará localizado a sul da escola, reunindo condições para a prática das modalidades escolares e de alta competição.

“O desporto é um pilar fundamental na qualidade de vida dos cidadãos. Centrado na máxima de que o desporto é para todos, o concelho continua a apostar, de forma continuada, na reabilitação e na criação de infraestruturas desportivas, quer para o desporto escolar, quer para a formação desportiva”, salientou Eduardo Rodrigues.

As candidaturas podem ser apresentadas até 21 de novembro e os concorrentes são obrigados a manter as respetivas propostas por 90 dias a contar dessa data. O prazo de execução do contrato prazo é de 15 meses e o critério de adjudicação é o custo.

Consulte o anúncio em https://dre.pt/application/conteudo/143425345

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.