Formação em BIM no Porto

O BIM Fast Track Courses 2018 é um curso na área da metodologia BIM com uma abordagem essencialmente prática, que conjuga a aprendizagem da metodologia e dos processos inerentes ao BIM com a sua utilização apoiada em plataformas e aplicações específicas.

O curso é organizado pelo grupo académico ISEPBIM em parceria com a organização internacional BILT, dedicada à digitalização da indústria da construção, e irá decorrer de 15 a 17 de março nas instalações do ISEP, no Porto. A parceria com a BILT tem, aliás, permitido incorporar nas ações formativas os processos mais atuais e validados no panorama internacional.

O curso foi estruturado para o nível iniciante/intermédio, com o objetivo de dar a conhecer ferramentas que possam melhorar os fluxos de trabalho e a produtividade das empresas do setor AECO.

A estrutura do curso inclui 4 módulos que podem ser frequentados de forma independente ou no formato de curso completo:

  • Módulo 1:   Conceitos gerais e normas BIM implementadas na indústria AECO, com o apoio da plataforma BIM Autodesk Revit.
  • Módulo 2:   Coordenação em BIM, abrangendo a apresentação de metodologias de compatibilização e articulação entre as várias disciplinas de um projeto, com o apoio do programa Autodesk Navisworks.
  • Módulo 3:   Conceitos gerais e aplicação prática dos princípios de Facility Management (FM) em ambiente BIM, com o apoio do programa Archibus.
  • Módulo 4:   Automação de processos em BIM, com recurso a ferramentas de programação visual na aplicação Dynamo.

As inscrições estão abertas até 9 de março.

Consulte o programa completo em http://www.isep.ipp.pt/Page/ViewPage/BIMFTC_IIPT_PROG

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.