Escola de Viana do Castelo vai ser requalificada por 2,3 ME

A Câmara de Viana do Castelo adjudicou a requalificação da escola básica e secundária Pintor José de Brito, em Santa Marta de Portuzelo, por mais de 2,3 milhões de euros e para começar ainda em 2021.

O presidente da câmara, Luís Nobre, explicou, na reunião extraordinária do executivo municipal, a “urgência” na aprovação da adjudicação da empreitada com a necessidade de conseguir candidatar a empreitada aos atuais fundos comunitários.

“Esperamos ver a obra arrancar ainda este ano”, disse Luís Nobre.

O projeto de requalificação do estabelecimento de ensino, localizado a cinco quilómetros do centro da cidade de Viana do Castelo, prevê “a substituição de coberturas com a introdução de isolamento térmico, caixilharias, pavimentos, criação de um amplo espaço de alpendre coberto de ligação entre blocos e a cantina”.

A reabilitação integral da cantina e a demolição de dois blocos que funcionam como anexos e oficinas são outros dos trabalhos previstos.

A obra adjudicada incluiu ainda “a melhoria de sistema de iluminação em algumas salas, pintura e impermeabilização do pavilhão desportivo, arranjo e a recuperação de pavimentos exteriores”.

A estimativa orçamental da requalificação é de 2.394.242,26, já com IVA.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.