Empréstimos favoráveis para casas eficientes

A Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário, presidida pela AICCOPN, está a dinamizar o Programa Casa Eficiente 2020, cujo objetivo é conceder empréstimo, em condições favoráveis, a operações de reabilitação que promovam a melhoria do desempenho ambiental dos edifícios de habitação particular, com especial enfoque na eficiência energética e hídrica, bem como na gestão de resíduos urbanos.

As operações podem incidir em prédios urbanos ou nas suas frações autónomas, e também nas respetivas partes comuns, desde que o objetivo seja o uso como habitação coletiva ou unifamiliar e a localização incida em qualquer ponto do território nacional.

No âmbito do Programa Casa Eficiente 2020, só poderão executar estas operações de reabilitação, empresas devidamente inscritas no "Diretório de Empresas Qualificadas". A inscrição pode ser feita em https://www.aiccopn.pt/archive/doc/Modelo_Inscricao_Diretorio_Empresas_Qualificadas_CasaEficiente2020.pdf e deve ser remetida para casaeficiente2020@cpci.pt.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.