Edifício pré-fabricado mais alto do mundo já tem projeto

O atelier ADDP Architects concluiu o projeto Avenue South Residences, que visa a construção para um edifício residencial pré-fabricado que será o mais alto do mundo. O projeto consiste na empreitada de duas torres de 56 andares, em Singapura, prevendo-se a sua conclusão até 2026.

O edifício, concebido tendo em mente uma série de estratégias de sustentabilidade, será construído a partir da técnica PPVC, sigla para Prefabricated Prefinished Volumetric Construction (Construção Volumétrica Pré-Fabricada e Pré-Acabada).

Oitenta por cento dos módulos que constituem as torres chegarão ao local da construção já concluídos, sendo apenas necessária a montagem e a fixação dos módulos.

Caracterizadas por linhas simples, as torres contarão com uma série de terraços de forma a romper a escala dos arranha-céus e criar uma conexão visual com a natureza. 

O edifício procura manter como valor central a sustentabilidade, promover a sua integração como um espaço urbano verde e proporcionar uma experiência de vida saudável e ecologicamente consciente, ao, por exemplo, integrar espaços verdes que serão visíveis nas fachadas.

Impondo-se como pano de fundo das edificações preservadas, os edifícios foram projetados para minimizar a pegada de carbono. 

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.