Debate sobre Construção Sustentável em seminário

A APCER – Associação Portuguesa de Certificação está a promover o seminário “Caminho para a Construção Sustentável”, que irá decorrer a 5 de maio, pelas 9h30, na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no Porto.

No evento, realizado em parceria com a Ordem dos Engenheiros, vão reunir-se especialistas ligados ao setor da construção civil com o objetivo de serem apresentadas e debatidas algumas medidas que podem contribuir para tornar este setor mais sustentável, tais como utilizar matérias-primas e processos eficientes, melhorar o desempenho energético dos edifícios, diminuir a pegada de carbono dos materiais de construção, entre outras estratégias.

A participação no evento é gratuita, mas sujeita a inscrição, que pode ser efetuada através do formulário disponibilizado online.

Programa

9h30 Welcome Coffee

10h00 Sessão de Boas Vindas - Bento Aires, Presidente da Região Norte da Ordem dos Engenheiros, José Leitão, CEO da APCER

10h15 Construção Sustentável – Panorama Nacional, Aline Guerreiro, CEO do Portal Construção Sustentável

10h35 Mesa-Redonda: Materiais Sustentáveis na Construção Civil: João Gama Amaral (Ordem dos Engenheiros), José Saporiti Machado (LNEC), Maria Portela Barral (Univ. Santiago de Compostela), Ricardo Camacho (Ordem dos Arquitectos). Moderação: Joana dos Guimarães Sá (APCER)

11h15 Mesa-Redonda: A Sustentabilidade na Construção: Ernesto Ramada (Grupo MCA), Vitor Peixoto (Costa Almeida Ambiente), (a confirmar). Moderador: Rui Oliveira (APCER)

12h00 Q&A

12h30 Sessão de Encerramento e almoço

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.