Curso sobre remoção de amianto

A Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN) está a promover uma nova edição do curso “Remoção de Fibrocimento / Amianto”.

A ação de formação é exclusiva para os associados da AICCOPN e da Associação de Empresas de Construção e Obras Publicas e Serviços (AECOPS) e tem como objetivo dotar os participantes com os conhecimentos exigidos no âmbito da atividade de remoção de fibrocimento/amianto. 

Esta edição irá decorrer em horário pós-laboral nos dias 28 e 29 de setembro e 6 e 7 de outubro, perfazendo um total de 16 horas de formação. A iniciativa terá lugar em regime de e-learning, via plataforma TEAMS, “face ao contexto pandémico atual e às necessárias medidas de segurança por ele impostas”, lê-se em comunicado.

O curso pretende ensinar os técnicos e trabalhadores que exerçam a atividade de remoção de fibrocimento/amianto a identificar os requisitos necessários de Segurança e Saúde do Trabalho na remoção de fibrocimento/amianto; a conhecer as medidas preventivas aplicáveis na remoção de fibrocimento/amianto; a reconhecer as situações de risco e as medidas a adotar, bem como os circuitos de comunicação; e a conhecer as medidas preventivas a adotar durante trabalhos de manutenção.

A participação no curso carece de inscrição, que pode ser efetuada até o dia 23 de setembro, através do formulário disponibilizado online.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.