Curso sobre Construção NZEB arranca a 22 de janeiro

A Associação Passivhaus Portugal leva a cabo, em janeiro e fevereiro de 2020, um curso sobre construção de edifícios com necessidades quase nulas de energia, com vista à obtenção do grau de Certified Passive House Tradesperson.

O curso terá três sessões, nos dias 22 e 29 de janeiro e 5 de fevereiro, e será realizado por videoconferência através da plataforma Zoom.

A formação contempla a envolvente do edifício, incluindo janelas, isolamento térmico, pontes térmicas e estanquidade ao ar; sistemas e equipamentos, que engloba as vertentes de ventilação e aquecimento e arrefecimento; e produtos e soluções adequados ao conceito de Nearly Zero Energy Buildings (NZEB).

O curso é dirigido a pessoas ligadas ao setor da construção e gestão de edifícios (técnicos, instaladores, comerciais, arquitectos, engenheiros e engenheiros técnicos civis, engenheiros mecânicos, docentes).

O curso deverá habilitar os formandos a implementar soluções Passive House, a compreender a importância do desempenho da envolvente do edifício, e também da ventilação e sistemas eficientes.

Após o curso, haverá um exame opcional a 15 de fevereiro, necessário para se adquirir a certificação, válida por cinco anos e renovável através da participação num projeto certificado.

Mais informações AQUI

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.