Crescimento da produção da construção mantém-se em 2,1% em outubro

O Índice de Produção na Construção aumentou 2,1 por cento em outubro face ao mesmo mês de 2020, variação idêntica à observada no mês anterior, anunciou o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Num comunicado divulgado esta segunda-feira, o INE adiantou que o emprego e as remunerações apresentaram crescimentos de 1,6 por cento e 6,0 por cento em outubro face ao mesmo mês de 2020, abaixo das variações de 2,0 por cento e 6,2 por cento em setembro.

Por segmentos, a construção de edifícios aumentou 1,1 por cento em outubro face ao mesmo mês de 2020, contra 0,3 por cento em setembro, e a engenharia civil desacelerou 1,3 pontos percentuais para uma taxa de variação de 3,5 por cento, avançou o instituto.

O INE referiu ainda que face a setembro, o emprego diminuiu 0,4 por cento em outubro, enquanto as remunerações cresceram 1,1 por cento, contra variações nula e de 1,3 por cento em outubro de 2020.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.