Construção Segura e Saudável é tema de webinar

A Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) e o Instituto da Segurança Social (ISS) estão a promover o webinar “Cuidar da Construção - Construção Segura e Saudável”, que irá decorrer às 10 horas do dia 19 de junho.

A iniciativa, organizada em conjunto com a Associação de Empresas de Construção e Obras Publicas e Serviços e com a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas, visa abordar a temática da segurança e saúde, especificamente no setor da construção, à luz do atual contexto da pandemia causada pela COVID-19.

“É indiscutível a necessidade de reconsiderar e recentrar a segurança e saúde no atual contexto, assim como a reorganização dos vários locais de trabalho no estaleiro, com a adoção de outras medidas preventivas em estreita observância das orientações para a prevenção da COVID-19”, lê-se em comunicado.

“O desafio passa não só por proteger a segurança e saúde dos trabalhadores, mas também pelo incentivo à autoproteção, a que cada trabalhador cuide da sua saúde, e ainda da saúde dos demais intervenientes no estaleiro”, acrescenta a organização.

O evento conta com a intervenção do presidente da AECOPS e vice-presidente da AICCOPN, Ricardo Pedrosa Gomes, que falará sobre a “Expectativas das Empresas” no âmbito do tema em análise, e com a inspetora do trabalho da ACT, Cristina Rodrigues, que falará sobre “Os desafios da segurança na construção em tempo de pandemia”.

O médico de saúde pública, Rui Portugal, também participará para discutir a “Prevenção e Controlo COVID-19” e o diretor do (ISS), Renato Bento, falará sobre “O apoio da Segurança Social”.

A sessão será transmitida via plataforma Zoom e a participação é gratuita, devendo proceder ao registo prévio quem pretender o certificado de participação.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.