Conservação de revestimentos tradicionais: 9 a 11 de outubro, Lisboa

Realiza-se no ISEL, em organização conjunta com o LNEC, o curso "CONSERVAÇÃO, REABILITAÇÃO E RESTAURO DE REVESTIMENTOS TRADICIONAIS – da Ciência à Obra”, nos dias 9, 10 e 11 de outubro.

O curso foca-se no património artístico tradicional aplicado em paredes e tetos de edifícios, como sejam rebocos tradicionais, estuques e azulejos, estabelecendo pontes entre as áreas da engenharia civil, da arquitetura, da conservação e restauro, da química e das artes.

Por outro lado, o curso faz a ligação entre a ponta do conhecimento científico relativo a cada um destes materiais (transmitido por especialistas nacionais) e as condicionantes da obra (transmitidas por técnicos de laboratório e mestres aplicadores). Assim, cada um dos temas é abordado durante um único dia, de duas formas distintas: palestras de conteúdo essencialmente científico (manhãs) e oficinas de aplicação prática com vista a integrar a teoria com a prática e o saber fazer (tardes).

O primeiro dia será dedicado aos rebocos, o segundo aos estuques e o último aos azulejos.

O curso destina-se a engenheiros, engenheiros técnicos, arquitetos, conservadores-restauradores, profissionais da área das artes e da conservação e restauro do património edificado. Os estudantes de engenharia, arquitetura, conservação e restauro e áreas afins estão também entre os destinatários.

Mais informação: https://www.isel.pt/o-isel/media/agenda/curso-conservacao-reabilitacao-e-restauro-de-revestimentos-tradicionais

Imagem: Davide Cantelli

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.