Congresso sobre reabilitação e património em Granada

REHABEND 2020 é um congresso euro-americano sobre patologias na construção, tecnologia de reabilitação e gestão do património, que irá acontecer na cidade espanhola de Granada entre 24 e 27 de março de 2020.

Os tópicos a levar à conferência dividem-se em Estudos Prévios, Projeto, Intervenção no Edificado, Manutenção e Difusão e Promoção. Em matéria de Estudos prévios, será abordado o património e o território, a regeneração urbana, políticas económicas e financeiras e técnicas de diagnóstico e avaliação estrutural. Na parte de Projeto serão abordados os critérios teóricos do projeto de intervenção, materiais tradicionais e métodos de construção e também design sustentável e eficiência energética. No que toca à Intervenção no Edificado serão abordadas tecnologias de reforço, restauro de obras de arte e conservação do património industrial, havendo também exemplos de intervenção. No que à Manutenção diz respeito, será abordada a conservação preventiva do património construído e no capítulo da difusão e promoção estarão em cima da mesa temas como o turismo e a acessibilidade.

Humberto Varum, da Universidade do Porto, e Aníbal Costa, da Universidade de Aveiro, estão entre os principais oradores.

As línguas oficiais do evento serão português, espanhol, inglês e italiano.

Mais informação em https://www.rehabend.unican.es/2020/

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.