Ciclo de Conferências “Contexto(s) na Arquitectura Contemporânea"

“Contexto(s) na Arquitectura Contemporânea: 5 Continentes” é um ciclo de conferências organizado pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto criado com o propósito de fomentar o debate sobre a produção e ideias arquitetónicas segundo uma perspetiva alargada aos cinco continentes.

A reflexão assenta numa ideia de Arquitetura que se pretende universalista nos temas-chave disciplinares mas não perca o seu contexto de origem, quer este seja expresso de forma direta ou subtilmente. Pretende-se que a reflexão extravase as fronteiras da Arquitetura e se alargue à cultura portuguesa latu senso, tendo em consideração o modo como se posiciona e confronta internacionalmente.

O ciclo conta com um conferencista de cada um dos continentes. Issa Diabaté, de África, inaugurou o ciclo a 28 de fevereiro. Segue-se Paul Owen, da Oceânia, a 22 de março, Rick Joy, da América, a 11 de abril, Li Xiaodong, da Ásia, a 18 de abril e David Chipperfield, da Europa, em data ainda a anunciar.

Ao expressar uma pertinência atual e internacional, este ciclo deverá promover o estreitamento de relações entre países, povos e culturas diversos.

Mais informação em https://sigarra.up.pt/faup/pt/noticias_geral.ver_noticia?p_nr=43601

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.