Conferência sobre o estudo e projeto das ruas das cidades

Vai decorrer a primeira conferência internacional ‘the Future Design of Streets’ a 18 de novembro, no Porto, com o intuito de partilhar visões sobre os desafios que se colocam ao projeto das ruas e da cidade.

O objetivo da conferência passa por debater quais são as visões de futuro que respondem à diversidade e complexidade da vida urbana, à evolução das soluções de mobilidade e às grandes questões ambientais expressas nos objetivos para o desenvolvimento sustentável estabelecidos pelas Nações Unidas.

A plataforma ‘the Future Design of Streets’, que está a organizar a conferência, é coordenada por Daniel Casas Valle (Urban Designer and Planner) e Ivo Oliveira (arquiteto, contando com o apoio do Departamento de Arquitetura e Multimédia Gallaecia da Universidade Portucalense, da Escola de Arquitetura, Arte e Design da Universidade do Minho e da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto.

A conferência contará com intervenções de arquitetos e urbanistas europeus com prática relevante no estudo e projeto das ruas.

A participação no evento carece de inscrição que pode ser efetuada através do formulário disponibilizado online.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.