Concurso para conservação de obras de Siza Vieira em Leça

A Câmara Municipal de Matosinhos abriu um concurso público para a realização de obras de modernização, manutenção e conservação de edifícios municipais da autoria de Álvaro Siza Vieira em Leça da Palmeira. Está em causa a requalificação dos edifícios, muros, espaços públicos pertencentes à piscina tanques /adultos e crianças e das respetivas infraestruturas. A autarquia salienta que não haverá alteração dos espaços e da respetiva funcionalidade. As intervenções consistirão na substituição de telhas partidas e reposição de caleiras e tubos de queda em cobre, em mau estado ou desaparecidos. Também serão reparadas fissuras em paredes, pavimentos e revestimentos, salvaguardando o respeito pelos materiais originais. Serão ainda retiradas betonilhas executadas em alteração ao projeto original e refeitos os relvados. Haverá ainda plantação de árvores para substituir as que entretanto morreram.

O procedimento tem um valor base de 943 mil euros e o contrato será para executar em 11 meses. Os concorrentes poderão submeter propostas até ao dia 1 de março. Após esse prazo, as propostas terão de ser mantidas por mais 66 dias. O critério de adjudicação será o da qualidade-preço, sendo que a qualidade tem uma ponderação de 60 por cento.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.