Concreta com nova configuração em 2019

A Concreta – Feira de Construção, Reabilitação, Arquitetura e Design regressa à Exponor de 21 a 24 de novembro. Trata-se da 29ª edição desta bienal que agora pretende proporcionar uma nova experiência de visita, alicerçada na criatividade, inovação e arte.

A nova configuração conduz os visitantes por um percurso pelas principais áreas de exposição do evento, onde se intersetam as chamadas “Praças Concreta”, espaços de criação e inovação, que dão palco a disciplinas periféricas que também estão ligadas ao setor, como o design, a ilustração, a fotografia e o vídeo.

A Concreta é organizada em parceria com a Ordem dos Arquitetos - Secção Regional Norte e Ordem dos Engenheiros - Região Norte, que dão a oportunidade aos seus associados de se apresentarem em nome próprio no evento, num total de cerca de 50 ateliers e empresas.

O evento divide-se em dez grandes áreas: Do Nada, espaço dedicado à construção; Sangue novo, área exclusiva a jovens arquitetos e designers; Estala o verniz, espaço dedicado às soluções de revestimento e acabamento; Pecado da Gula, área dedicada às várias opções de cozinhas e Em Banho Maria, espaço com várias soluções de banho; À sombra da bananeira, área dedicada ao jardim e exteriores; Faz-se luz, espaço com várias soluções de iluminação; Caixa de ferramentas, área com várias opções de ferramentas e Hot and Cold, com soluções de climatização. A Concreta terá ainda o Laboratório de Sonhos, um espaço dedicado em exclusivo às start-ups do setor.

Mais informação em https://concreta.exponor.pt/

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.