28ª edição da Concreta, de 23 a 26 de novembro na Exponor

Arranca a 28ª edição da Concreta, Feira de Construção, Reabilitação, Arquitectura e Design

Entre os dias 23 e 26 de Novembro, a Exponor, no Porto vai ser o palco da 28ª edição da Concreta 2017, a Feira de Construção, Reabilitação, Arquitectura e Design. Dirigido a profissionais nacionais e estrangeiros, mas também ao público em geral, o evento destina-se a promover tendências e impulsionar a área da construção, da arquitectura e do design no contexto nacional, tendo ainda em vista, os mercados externos, apresentando novidades técnicas e tecnológicas, novas soluções e novos materiais.

A Ordem dos Arquitectos - Secção Regional do Norte é o principal parceiro deste certame, e irá marcar presença com uma praça dedicada à Arquitectura”, onde 15 gabinetes vão expor o seu trabalho. Também a Ordem dos Engenheiros irá estar presente, representada por engenheiros de todos os colégios, de forma a aproveitar a sinergia entre todos. A iniciativa “Architects on Business” terá o objectivo de divulgar o trabalho dos arquitectos a nível nacional e aproximar a arquitectura ao público em geral.

Arquitectura, design, engenharia…

Concreta irá ainda divulgar novos e inspiradores produtos, permitindo que esta indústria se reinvente, num sector que está a passar por uma mudança de paradigma, com a reabilitação em franco crescimento nos principais centros urbanos e a ocupar uma quota de mercado cada vez mais valorizada.

Destaque ainda para o Prémio Arquitectura CONCRETA Under 40

um concurso nacional que, a partir da selecção de uma obra de arquitectura construída, se destina a premiar um arquitecto, um atelier ou uma equipa a trabalhar em co-autoria, como forma a celebrar o trabalho desenvolvido em território nacional ou internacional por jovens arquitectos portugueses (com idade inferior a 40 anos). Espera-se que este prémio possa contribuir para o crescimento profissional das suas carreiras.

O vencedor, de entre dez finalistas já anunciados, irá ser distinguido com um prémio no valor de dois mil euros, com o patrocínio da marca de tintas CIN. A obra será exposta no evento.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.