CICCOPN abre pólo de formação em Carregal do Sal

Fotografia: CICCOPN

O CICCOPN – Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Norte, entidade criada através de um protocolo celebrado entre a AICCOPN e o IEFP, dispõe de um novo pólo de formação profissional, em Carregal do Sal.

Este novo Pólo de Formação Profissional, vocacionado para a área da construção civil, que resulta de um protocolo concretizado entre o CICCOPN e a Câmara Municipal de Carregal do Sal, foi apresentado no Salão Nobre – Aristides de Sousa Mendes, no edifício dos Paços do Concelho de Carregal do Sal.

O presidente da AICCOPN, Manuel Reis Campos, o membro da Direção da AICCOPN, Francisco Paiva Ribeiro, e a secretária-geral da associação, Sónia Oliveira, participaram na cerimónia de apresentação, que contou igualmente com a presença do secretário de Estado do Trabalho, Miguel Fontes, do presidente da Câmara Municipal de Carregal do Sal, Paulo Catalino Ferraz, do vice-presidente do IEFP, Bernardo Sousa e da presidente do CICCOPN, Carla Vale.

“Perspetiva-se que este centro possa representar um espaço de transformação e oportunidades, contribuindo para uma maior atração dos jovens para a área da construção civil, com o desenvolvimento das suas capacidades e qualificações para integrar o setor e, assim, potenciar uma maior capacidade e fortalecimento do tecido empresarial da região”, lê-se em comunicado enviado à redação.

Francisco Paiva Ribeiro, na sua intervenção, salientou que “este pólo nasce com o objetivo de suprir a crescente necessidade de mão de obra qualificada num setor que desempenha um papel essencial na nossa economia e no desenvolvimento social”.

“O setor da Construção e Imobiliário, necessita de profissionais qualificados para continuar a exercer o seu papel enquanto motor da economia, promovendo o crescimento económico, a coesão social e territorial, e o desenvolvimento sustentável do país”, concluiu.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.